SEARCH SITE BY TYPING (ESC TO CLOSE)

Skip to Content

Perguntas Frequentes (FAQs)

Quem pode aceder aos serviços do Hospital?

O público em geral.

Que serviços estão disponíveis?

No UPVET realizam-se consultas de caráter geral ou de rotina, bem como consultas nas áreas de Medicina Interna, Dermatologia, Oftalmologia, Neurologia, Ortopedia, Reprodução ou Oncologia, existindo também um Serviço de Cirurgia. O hospital dispõe ainda de equipamentos para exames complementares de diagnóstico, como analítica sanguínea, radiografia, ecografia, ecocardiografia e endoscopia. O serviço de internamento é composto por uma área de Cuidados Intensivos, dedicada aos pacientes que necessitam de uma monitorização próxima, áreas distintas de internamento canino e felino, e ainda de uma área de isolamento para o tratamento dos animais com as patologias infeto-contagiosas.

Os serviços são pagos?

Todos os serviços são pagos. As exceções são as consultas de avaliação pré-cirúrgica e as cirurgias de esterilização dos animais adotados no CROA do Porto, ao abrigo do protocolo celebrado entre a CMP e o UPVET.

Como posso saber os custos associados ao atendimento/tratamento do meu animal?

Existe uma tabela de preços para inúmeros serviços, mas o orçamento para cada caso é dado em função da situação concreta de cada animal, após a sua análise.

Por quem são realizados os serviços?

As consultas e cirurgias são realizadas pelos elementos do corpo clínico do hospital. Tratando-se de um hospital escolar, durante o período letivo os alunos podem fazer a anamnese (história clínica) e o exame físico numa consulta, sempre sob orientação e supervisão, nunca tomando decisões clínicas. Os nossos alunos participam ainda na realização de diversos procedimentos, como exames complementares de diagnóstico ou cirurgias, ou em tarefas como a assistência e monitorização dos animais em internamento.

Como posso agendar uma consulta?

O agendamento é feito por via telefónica, de 2ª a 6ª feira, para o contacto geral do hospital. Em alternativa, pode solicitar uma marcação através deste site em pré-contacto.

As consultas podem ser marcadas para qualquer horário?

As consultas marcadas (ou programadas) efetuam-se dentro do horário das 8 às 17h, de 2ª a 6ª feira. Fora deste horário, ao fim de semana e feriados só trabalhamos em serviço de urgência.

E se eu tiver uma situação que considero urgente?

O hospital tem atendimento de urgência 24 horas, sendo este realizado por ordem de chegada, mas sujeito a critérios de prioridade clínica. Recomendamos que contate o hospital, sempre que possível, antes de se deslocar.

O serviço de urgência contempla todas as espécies?

Apenas os cães e gatos são recebidos no atendimento de urgência. Todas as outras espécies são sujeitas a marcação prévia de consulta.

Como posso agendar uma cirurgia?

As cirurgias são agendadas depois do animal em questão ser observado em consulta.

E se eu já tiver a recomendação para cirurgia do meu veterinário habitual?

Nesse caso, o seu veterinário habitual poderá referenciar o caso, mediante o contato direto com o hospital. Ainda assim, o animal poderá precisar de ser avaliado antecipadamente.

O meu cão/gato está internado. Posso visitá-lo?

As visitas são sempre sujeitas a autorização prévia e com agendamento de hora de visita.

O meu cão/gato está internado. Quando posso ter notícias sobre o seu estado?

Regra geral, a atualização do estado clínico é feita durante as manhãs e sempre que haja uma mudança significativa sofrida na sua evolução.

to-topto-top