FAQ’s

Por norma a entrega no laboratório após a recolha no local demora cerca de 12h- 24h dependendo do local e hora do pedido, salvo entregas provenientes da Ilha dos Açores que poderá até demorar 72h.

Não. Porém, a transportadora tem um protocolo com o laboratório, pelo que os custos do envio não são imputados ao cliente.

As recolhas das amostras podem ser feitas em todo o Portugal Continental, Ilhas da Madeira e Açores.

O mais importante é acompanhar a amostra com a respectiva requisição devidamente preenchida e pautar pelo correcto acondicionamento da amostra em formol ou outro fixador de tecidos, de forma a evitar fugas do formol/quebra dos recipientes.

Apenas necessita de enviar um email ou telefonar para a transportadora referida no site e pedir a respetiva recolha, indicando o local de entrega (especificamente LabPatVet-UP. Não está incluído o envio de citologias). 

Para dúvidas técnicas pode contactar o laboratório das 9h-17h (dias úteis). Se necessitar de contactar os patologistas e não conseguir de imediato, deverá deixar essa indicação à equipa técnica e será contactado no próprio dia por um dos patologistas. Telefone directo LabPatVetUP: +351 220 428 281 Telefone geral: ICBAS: +351 220 428 000 Extensões: 5281 (Apoio técnico) / 5271 (Apoio médico: Patologistas) Emails: labpatvet@icbas.up.pt

Ex: Biópsias de pele de múltiplos locais, múltiplos nódulos, material de necropsia.

Não. O valor é único, seja uma biópsia, múltiplas biópsias ou tecidos de necrópsia, desde que correspondentes ao mesmo animal.